domingo, 5 de março de 2006

Resumo do Jogo


RC Vale Cavala3 vs Zona Sul Bx Banheira3

Jogo muito competitivo, com a equipa forasteira a trocar a bola com velocidade, trocas constantes de posição mas com pouca objectividade, pois nos primeiros minutos náo incomodou o Guarda-Redes Tiago. O RCVC controlou equipa adversária, fazendo com que a equipa visitante caísse constantemente nas alas. Na posse de bola com várias diagonais apoiadas pelo pivot, procurou sempre a baliza adversária e nos primeiros 8 minutos poderia estar facilmente a vencer por 4-0, pois tantas foram as oportunidades não concretizadas.
Passados os 10 minutos iniciais, e não conseguindo a concretização de nenhum golo, a equipa do RCVC começou a enervar-se, apoderando-se um estado de ansiedade muito elevado devido á falta do golo que tanto procuravam. A partir daqui, a equipa da ZSul Bx Banheira, atacou com mais perigo e na primeira oportunidade realmente perigosa, conseguiu marcar o golo deixando assim uma injustiça no marcador. No decorrer dos minutos que faltavam, foi a equipa adversária que atacou sempre com mais perigo, pois nas incursões do Vale Cavala, não se conseguia marcar o golo umas vezes por inércia própria, outras pela a boa exibição do guarda-redes contrário. No último minuto da 1ª parte, sem que nada se esperasse, foi marcada uma falta na zona do meio-campo e, como já tinhamos atingida a 5ª falta, sofremos o 2º golo de livre directo.
Regresso aos balneários com uma tremenda injustiça no marcador e uma revolta muito grande no espírito de todos os jogadores do RCVC.
Aproveitando essa revolta, transmitimos aos jogadores que se houvesse justiça no futsal, era a equipa do RCVC que merecia estar á frente do marcador e não o adversário. Emendámos o que estava mal, mudámos a maneira de jogar e com a entrada de novos jogadores no 2º tempo, tentaríamos assim, dar a volta ao marcador.
Foi isso que aconteceu, e depois de alguns sobressaltos no início do segundo tempo, dominámos o jogo e reviramos o marcador para o empate 2-2. Sem que nada se esperasse, a nossa equipa passou por um pequeno período de apatia, começando a defender nos 10 metros a ZS Bx Banheira aproveitou e bem para retomar a marcha do marcador e aumentou a vantagem para os 3-2. Com a disponibilidade para a luta que se conhece aos "guerreiros" do RCVC, não baixámos os braços e sofrendo uma falta na internediária contrária, empataríamos de livre directo.
Nos último minuto (1.40), com a expulsão do jogador adversário(2º cartão amarelo), tivemos todas as hipoteses de liderarmos o marcador, mas o cansaço já se notava, o descernimento não foi o melhor, e não se conseguiu marcar nenhum golo, ficando assim alguma injustiça no marcador.
Queremos dar os parabéns ao EXCELENTE GRUPO DO RCVC, pela atitude demonstrada e também, pelo cumprimento do objectivo traçado no início da época, que era sem sombra de dúvida o apuramento para o play off. A eles o nosso muito obrigado!!
António Amaral e Vitor Paquete

Sem comentários: