terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entrevista a Sergio Teixeira

Sérgio Teixeira é o elemento da equipa técnica que transita da época passada. Ainda com uma curta experiencia na modalidade teve um papel reconhecido por todos na última época.

RCVC – Em primeiro lugar gostaríamos de dar-te os parabéns pela disponibilidade, pela capacidade de trabalho e pela dedicação. Gostaríamos que contasses um pouco do teu historial na modalidade. Onde iniciaste, por onde passaste, como chegaste a este Clube.

Sérgio – Antes de mais, obrigado pela entrevista e pelo reconhecimento que vou tendo no fustal, mais precisamente no distrito de Setúbal. A minha carreira como treinador começou há cerca de 4 anos, 3 épocas no C.R.D. Miratejo e 1 época no Real Clube Vale Cavala. No C.R.D. Miratejo tive o convite do treinador Eduardo Marçal, que desde já mando-lhe um forte abraço e felicidades, com ele trabalhei 2 anos no C.R.D. Miratejo e que aprendi muito sobre a modalidade e no qual tínhamos um bom grupo de trabalho! A 3 época foi 1 pouco diferente, estive o início da época sem clube, mas a meio da época recebi o convite do treinador António Amaral no C.R.D. Miratejo, no qual desejo-lhe tudo de bom! Esta última época recebi o convite do treinador Vítor Paquete para representar e trabalhar no Real Clube Vale Cavala e com toda a minha dedicação, a minha garra nos treinos e nos jogos abraçar este grande clube.

RCVC – Que opinião tens sobre este Clube? As suas características, os seus atributos e as suas inépcias?

Sérgio – ESTE CLUBE É ÚNICO!! Só tenho a dizer bem, antes de vir para o R. C. Vale Cavala, já tinha uma ideia como era o clube, por jogadores que já cá passaram me falavam e também sempre que vinha jogar contra R. C. Vale Cavala era muito bem recebido! O nosso Presidente Zé Luís, o grande homem (com H Grande), é a grande alma deste clube, ele vive para o clube, para os jogadores e a equipa técnica terem o melhor que poucos clubes no distrito de Setúbal não têm. Não podia deixar de falar de outro grande homem deste clube o nosso “refilão” Carlos Agostinho, ele é fantástico, não permite que falta nada, tem sempre, sempre tudo pronto para que a equipa técnica e jogadores se sintam bem. Mas claro existe ainda 4 pessoas fantásticas neste clube que dão tudo o que podem e não podem, o nosso capitão Pernas, o guerreiro Ben (18 anos), o fiteiro Pedro Rodrigues e por fim o nosso historiador Miguel Feio, eles são a referencia, a mística deste GRANDE CLUBE!!

RCVC – Como sentiste a época passada? O que correu menos bem e o que foi prazenteiro?

Sérgio – A época passada foi a minha melhor época como treinador que já tive na minha curta carreira, desde o início ao fim da época, por todo o trabalho exercido, os objectivos que me foram propostos para o clube e a mim próprio foram compridos. Quanto ao clube foi um ano de mudanças de gerações, foi pedido aos jogadores a melhor classificação, tivemos uma 1ª volta um pouco desagradável, algo que não estávamos à espera, esse sim foi o que nos correu menos bem a todos nós, mas como é de conhecimento de todos, o R. C. Vale Cavala nunca vira a cara a nada e nos momentos menos felizes como foi a 1ª volta, fizemos todos uma 2ª volta fantástica, mesmo com erros a união deste clube foi enorme, em que os jogadores novos viram a união e a alegria do R. C. Vale Cavala.

RCVC – O que pensas da época que se avizinha? Que objectivo tens para ti e para o Clube?

Sérgio – Esta época 2010/2011 vai ser mais competitiva, vai existir mais equipas na luta pela subida, com jogadores que regressaram dos nacionais, que com as suas experiencias vai torna-lo mais competitivo. Quanto ao meu objectivo é dar mais e melhor que na época passada para ajudar o R. C. Vale Cavala a atingir aos seus objectivos.

RCVC – O que achas dos quadros competitivos? Subida directa ou Play Off? Taça da associação?

Sérgio – Acho que devia ser mudado, a associação devia apostar como se faz 1ªdivisão nacional, fazer-se uma 1ª e 2ª volta e as 6 primeiras equipas na classificação, disputarem Play Off à melhor de 3, assim o campeonato será mais competitivo e renhido. Quanto á taça, seria muito bom para todas a equipas do distrito de Setúbal (incluído as que participam os nacionais) e podia-se disputar-se a meio da semana.

RCVC – Sabendo que o Mário Santiago vai trabalhar na equipa técnica, como vês essa entrada?

Sérgio – Um homem da casa, uma grande contratação, mais 1 pessoa para ajudar o R.C. Vale Cavala atingir os seus objectivos! Pelo contacto que já tive com o Marinho é uma excelente pessoa, cheio de garra e que dá tudo por este grande clube. Desejo-lhe tudo de bom nesta sua nova etapa de vida futebolística e vou ajuda-lo em tudo o que ele precisar.

RCVC – Uma última palavra para o grupo que vai disputar a época 2010/2011.

Sérgio – Desde a direcção, equipa técnica e jogadores, vamos todos unidos dar o nosso melhor para atingir os nossos objectivos e dar alegrias as nossas famílias e ao nosso publico.
REAL, REAL, REAL! !

Sem comentários: