segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DESABAFO

Gostaríamos de expressar neste nosso espaço, o nosso desabafo em relação ao que se está a passar como nosso capitão no seguimento de uma expulsão no jogo que decorreu no dia 27 de Novembro de 2010 em nossa casa.

No referido jogo, e após uma entrada de um jogador do Miratejo ao nosso jogador Pedro Rodrigues, quando o jogador do Miratejo tentava tirar satisfações do nosso jogador deitado no chão, o nosso capitão saiu do campo em sua defesa. Para acalmar os ânimos, também o director do Miratejo fez o mesmo deslocando-se para o mesmo local. Num acto continuo ao facto de estar a defender um colega de equipa, o nosso capitão encostou a mão á cara do referido director (para o afastar do local), tendo o árbitro ajuizado como uma agressão e colocando os 2 a caminho dos balneários com expulsão para ambos.

Até aqui, por muito que se possa concordar ou não, nada a apontar...

Para nós o pior vem depois, o atleta do Miratejo que despoletou toda esta situação, apanhou 2 jogos de castigo e após cumpridos já se encontra a jogar. Enquanto isso o nosso capitão e o director do Miratejo encontram-se em processo disciplinar sem que saia qualquer castigo efectivo. Como se isso não bastasse, as informações da Associação de Futebol de Setúbal, são muito ambíguas, onde nos dizem que aguardam o relatório da GNR, que por sua vez indica que não tem relatório nenhum porque ninguém o solicitou e até porque não se passou nada que necessitasse de ser colocado em relatório.

Já chegámos ao cúmulo de pedir ao director do Miratejo que por favor colocasse por escrito a verdade dos factos ao qual ele de imediato acedeu enviando um mail para a associação para esclarecer que nada de extraordinário se passou e que poderiam dar este caso como encerrado.

Enfim, no fundo, a realidade da história é que temos o nosso capitão sem poder competir vai daqui a pouco para 2 meses, sem ter feito nada que justifique tamanho castigo.

O Real sempre se pautou por ser a favor de uma conduta séria e de fair play dentro do desporto, desde os seus praticantes aos seus dirigentes e entende que existe aqui algum acto, com todo o respeito e sem querer ferir susceptibilidades, de incompetência ou desleixo.

Este nosso desabafo serve de grito de alerta para que estas pequenas situações possam passar a ser de resolução muito mais rápida.

Mais uma vez alertamos para o facto dos nossos jogadores estarem nisto apenas por grande vontade, em detrimento muitas vezes das suas vidas pessoais, sem ter qualquer retorno, e estas situações acabam por ser mais um motivo de abandono desta modalidade que tão sedenta está de jogadores e de clubes para os receber.

Pedimos a todos que percebam esta nossa indignação, sem levarem estas nossas palavras como ataques pessoais seja a quem for, mas que nos parece da mais elementar justiça pensarmos que não estamos a ser tratados como merecíamos.

Saudações Desportivas

Sem comentários: