domingo, 6 de fevereiro de 2011

Indignação


Este post serve para apresentar aqui a nossa profunda indignação pelo castigo aplicado ao nosso Capitão Nuno Pernas.

Se até agora estávamos a achar uma vergonha não termos qualquer decisão em relação ao processo instaurado ao nosso capitão em Novembro de 2011, neste momento o nosso sentimento é de profunda indignação pela resolução que este processo teve.

Sem querer menosprezar a inteligência e as valências profissionais de quem tem o poder de decidir no conselho de disciplina da associação, e sabendo nós também que apenas tentam fazer cumprir os regulamentos que estão em vigor á data, não podemos deixar passar em branco tão ridícula situação.

Numa situação normalíssima de um jogo de futsal, em que alguns elementos entram em campo para tentar parar uma situação de conflito dentro de campo o nosso capitão afastou o Nuno (Director do Miratejo) colocando-lhe a mão na cara (bem expulso) e o Nuno em acto continuo e numa reacção normal esboça uma resposta e também é expulso (dentro das regras).

Mais uma vez reafirmo que é uma situação normalíssima de um encontro de futsal, não houve nada para além disso, quem conhece os intervenientes pode confirmar que no fim estiveram á conversa e imediatamente sanaram a questão.

A razão da nossa indignação prende-se pelo facto de:

1º - Termos de esperar mais de 2 meses para uma decisão do conselho de disciplina;

2º - Nos terem consecutivamente indicado que o processo não se resolvia porque estavam á espera do relatório da polícia (qual relatório? não existe nenhum relatório, pois não existiu nada... E agora? Já o receberam?)

3º - Agora não sabermos qual o arbitro que vai dar um cartão vermelho a um atleta ou um director nestas situações quando sabe que o resultado do castigo vai ser exageradamente maior do que a um atleta que agrida outro violentamente e de forma repetida por exemplo. (Até os árbitros não estão protegidos no que diz respeito a esta lei)

4º - Com que direito se dá 90 dias de castigo a um director de um clube que entrou em campo para afastar um confusão, que não agride ninguém e que, no limite se quiserem chamar ao que aconteceu agressão, foi agredido.

5º - Não sabermos que castigo dar a um atleta que agride ou tenta agredir um arbitro por exemplo? Irradiação? Campo de concentração?

Entendo que se esteja a tentar respeitar os regulamentos, mas nós somos humanos, não somos máquinas, devemos aplicar o bom senso em tudo o que fazemos na vida, e perceber a razão das coisas e tentar ir ao fundo das questões.
O castigo do Nuno Pernas, segundo a Nota de culpa recebida, ainda mereceu uma grande atenuante (pelos acontecimentos não terem tido gravidade, pasme-se), porque segundo a carta o castigo poderia ir de 6 meses a 3 anos. Só apanhou 4 meses...

Deixamos aqui esta situação para reflexão de toda a família do Futsal e do desporto em geral, o facto de podermos utilizar o nosso bom senso faz-nos ser diferentes...

Ao nosso Capitão queremos deixar um abraço de solidariedade, dizer que um Guerreiro nunca desiste, muito menos um Guerreiro como tu. Sempre foste, és e serás sempre a nossa fonte de inspiração, de força, de carácter, de humildade, de dedicação, tu és o REAL CLUBE VALE CAVALA.
Força CAPITÃO.

Sem comentários: