domingo, 1 de maio de 2011

4ª Jornada da Fase Final do Distrital Futsal de Setubal Casa do Benfica de Alcochete Vs Vale Cavala


Jogo de tripla - Antes e depois do encontro

Esta sexta-feira, a nossa equipa deslocou-se ao Pavilhão onde joga a CBA para mais uma jornada da fase final do nosso campeonato.
Este jogo era, á partida, um jogo de tripla. Iam encontrar-se 2 equipas com uma filosofia de jogo muito própria, e para nós, a CBA, era a única equipa que ainda não tínhamos conseguido ganhar este ano.
Entrámos muito bem, muito fortes e com consciência de que só um Grande Real conseguiria trazer um resultado positivo deste jogo. Tivemos a felicidade de marcar muito cedo o 1º golo e de beneficiar de um penálti assinalado pela dupla de arbitragem ao Antonio (GR do CBA) e assim chegar ao 0 a 2. O jogo esteve sempre vivo e movimentado e com a melhoria da qualidade de jogo da CBA a nossa equipa foi cometendo algumas faltas e em 5 minutos, depois de já termos 2 faltas acumuladas, fizemos 5 faltas o que fez com que a CBA beneficiasse de 2 livres de 10m. Se no primeiro a CBA concretizou, já no segundo o nosso GR (Miguel Batista) efectuou uma excelente defesa evitando assim a igualdade. As 2 equipas foram para os balneários com o resultado de 1 - 2 favorável á nossa equipa.

Na 2ª parte, o jogo manteve a mesma toada com bom Futsal praticado por ambas as equipas, e numa reposição de bola lateral, beneficiando de uma desatenção defensiva nossa a CBA chega ao empate a 2 bolas. Após este golo, as 2 equipas mostraram que o empate não lhes interessava e assim assistiu-se a uma partida aberta e com situações de golo de ambos os lados. A poucos minutos do fim, a CBA poderia ter chegado ao golo numa jogada de contra ataque e em que os seus jogadores enviaram por 2 vezes a bola aos postes mas quis o destino que ela não entrasse.
Destino esse que ditou o resultado final a poucos segundos do fim, o nosso Grande Capitão tinha entrado para bater um livre de 10m a nosso favor e não o concretizando manteve-se em campo transportando em si todas as características guerreiras que o caracterizam e foi ele mesmo que acabou por concretizar o tento que nos daria a vitória que premiou a equipa que teve a sorte do jogo e neste caso fomos nós os premiados.

Queremos aqui deixar uma palavra aos jogadores, equipa técnica e directiva da CBA, uma palavra de solidariedade porque custa muito perder um jogo e custa muito mais quando acontece nas circunstâncias que ocorreu este. Nós sabemos muito bem o sabor amargo destas derrotas, precisamente com a CBA na 1ª volta da fase regular a 6 seg. do final, com o jogo ganho, deixamos que o jogo fosse empatado pela CBA. Daí o nosso abraço de solidariedade.

Não podemos deixar passar o facto do "Nosso Grande Capitão Nuno Pernas" ter voltado aos golos e logo um golo tão importante para o resultado final deste encontro. Se há alguém que ande no desporto que mereça ser bafejado pela sorte esse é sem dúvida o Nosso Capitão. Pelo carácter, pela dedicação, pela postura mesmo quando esteve tanto tempo afastado dos pavilhões TU MERECIAS. "NÓS sabíamos que ainda ias dar muito dentro de campo, lembras-te?"

Quanto ao restante plantel, resta-nos agradecer todo o empenho demonstrado, toda a dedicação colocada em campo e queríamos agradecer aos colegas não convocados que fazem sempre questão de marcar presença ao lado da equipa, é de salutar.

Força Real

Sem comentários: