domingo, 8 de maio de 2011

5ª Jornada da Fase Final do Distrital Futsal de Setubal Vale Cavala vs Miratejo







Empate com sabor a vitória? Ou empate com sabor a derrota?

Esta é a pergunta que neste momento, tanto a nossa equipa como a do Miratejo, estão a fazer a si próprios.

Este sábado, no nosso pavilhão, mais um jogo impróprio para cardíacos. A nossa equipa entrou até bem no jogo, com a lição bem estudada, e a fazer um jogo tal e qual como tinha sido preparado ao longo da semana mas mesmo assim com 2 erros, permitimos que o Miratejo marcasse por 2 vezes colocando-nos mais uma vez numa situação de ter de recuperar de uma desvantagem de 2 golos.

Mas quem tem jogadores como nós temos, sabe bem que as dificuldades que se colocam no nosso caminho são encaradas como desafios interessantes para ultrapassar. E assim foi, com a garra que nos caracteriza, e com o apoio da nossa claque (não contei quantos eram, mas pareceram-me mais que 2, bandeira é que só era 1 e os cachecóis ainda não os mandámos fazer) conseguimos fazer uma 2ª parte de grande nível, encostando o Miratejo ao seu reduto e num lance de felicidade conseguimos chegar ao 1 - 2. Após o golo a pressão dos nossos Homens intensificou-se e só deu Vale Cavala, quis o destino que o ultimo minuto fosse mais uma vez de felicidade e sorte para a nossa equipa. Num lance de livre indirecto contra nós, a equipa do Miratejo foi penalizada pela regra dos 4 seg. passando o livre para nosso favor e na sequencia da marcação desse mesmo livre chegamos ao golo com um remate de fora de área do Ruizinho (como é que fazes aqueles remates a cair para o chão? Sabes fazer também em pé?).

Com o resultado em 2 - 2 e com 43 seg. para jogar poucos pensaram que ainda pudesse existir tanta emoção, um jogador expulso do lado do Miratejo permitiu-nos jogar com um jogador a mais mas sem resultados efectivos de vantagem. A 4 seg. do fim e com uma saída de área do nosso GR o arbitro assinalou uma pertença mão do nosso jogador e colocou o Miratejo na linha de 10m para tentar desfeitear a nossa baliza. Na sequência do lance o Miguel (Gr que estava em campo) foi expulso entrando para o seu lugar o Andre que acabou por ser o herói do jogo ao defender de forma exemplar o livre de 10 m executado pelo Morgado (jogador do Miratejo). Desta forma acabou o jogo empatado a 2 bolas sem que consigamos responder a pergunta colocado no início deste post.

Queria mais uma vez dirigir-me a todos os nossos amigos e amigos do Real Clube Vale Cavala e agradecer o apoio que nos têm dado e a força que nos transmitem de fora para dentro do campo, só é possível termos a "sorte" que temos tido com a vossa ajuda. È para nós motivo de orgulho ter conseguido trazer os sócios e amigos do Real para o seio da família do Futsal. Muito Obrigado.

Aos nossos jogadores mais uma vez dizer que como verificamos todos os dias da nossa vida, temos de nos empenhar em tudo o que fazemos e acreditar sempre que é possível fazer melhor. O dia de amanhã melhor que o dia de hoje e deitarmo-nos com orgulho do que fizemos neste dia. No Futsal e na nossa vida pessoal e social.

FORÇA REAL

Sem comentários: