domingo, 27 de fevereiro de 2011

Classificação após 16ª Jornada e Próxima Jornada




16'ª Jornada Distrital Futsal de Setubal. Vale Cavala vs Cotovia


Jogo na Charneca este sábado com um sabor estranho para a nossa equipa. Com a continuação da onda de lesões e castigos que têm afligido a nossa equipa e depois de uma derrota contundente contra o Miratejo, este jogo contra o lanterna vermelha poderia ser um pau de 2 bicos para a recuperação psicológica da nossa equipa.

E se já tínhamos um desafio grande pela frente com tantas contrariedades, o facto de termos iniciado o jogo com 2 golos sofridos nos primeiros 5 minutos vieram dar ainda mais entusiasmo á coisa.

Felizmente a equipa soube dar a volta por cima e conseguiu até ao intervalo dar a volta para 4 a 2.

Na segunda parte continuou a ser um jogo com muito esforço das 2 equipas e a nossa conseguiu manter o nível exibicional que nos permitiu chegar ao final do encontro com o resultado em 7 a 3.

Queríamos aqui deixar uma palavra especial para a equipa do Cotovia, equipa que já teve nas suas fileiras 2 filhos do "Real" (Tó e Vardascas) e que sabemos ter bastantes dificuldades em conseguir manter a equipa a competir. Não é fácil manter uma equipa a competir, quando vai em ultimo lugar com 3 pontos alcançados, mas que mantém um nível competitivo acima da média, mantem uma vontade inexcedível de jogar futsal e segundo sabemos muitas das despesas foram os jogadores que as suportaram desde o 1º dia, tal e qual como o nosso caso, por isso e muito mais, gostávamos aqui em nome de todo o nosso Grupo de trabalho dar os Parabéns a todo os Grandes Homens do Cotovia. MUITOS PARABENS.

À nossa equipa resta-nos mais uma vez agradecer o empenho e a dedicação colocados em campo e que nos faz orgulhar de vocês cada jogo que passa.

Força Real

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Classificação após 15ª Jornada e Próxima Jornada


15'ª Jornada Distrital Futsal de Setubal. Miratejo vs Vale Cavala

Que jogo....!

Este sábado a nossa equipa deslocou-se ao reduto do Miratejo para disputar um jogo importantíssimo no que diz respeito ao nosso campeonato. Este era um designado "derby" e assim foi. Um jogo carregado de carga simbólica que acabou por prejudicar os nossos jogadores. Entramos muito mal no jogo e ainda a meio da primeira parte já a nossa equipa perdia por 2 a 0.

Nada corria bem aos nosso Homens, este foi um dia para esquecer. E ainda por cima do outro lado esteve um Miratejo muito bem organizado, com os jogadores muito motivados e com certeza do que queriam para este jogo.

O resultado final pouco importa, mas acabamos por perder por 5 a 1, com 2 livres de 10 metros falhados, mas que coloca inteira justiça no que se passou dentro de campo.

Resta-nos dar os Parabéns á equipa do Miratejo que fez um jogo muito bem conseguido e que esperemos assim continue porque tem muito valor no seu plantel.

Em meu nome pessoal (Mário Santiago) dou uma nota para o Wilson, tudo na vida é efémero, tanto a derrota como a vitória, hoje ganhamos, amanhã perdemos... E a vida continua, com maior ou menor dificuldade, és um jovem e todos nos percebemos que tens a adrenalina ao máximo, mas tens de respeitar sempre todos os adversários mesmo quando ganhas, isso faz-te ser um Homem melhor, muito mais ainda quando estas a falar de adversários em que alguns deles te consideram amigo.

À nossa equipa deixamos uma mensagem, o campeonato é uma prova de regularidade e este foi um jogo perdido em muitos que ainda temos para fazer.

Força Real

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Classificação após 14ª Jornada e Próxima Jornada


14'ª Jornada Distrital Futsal de Setubal. São Francisco Vs Vale Cavala


Grande jogo em Alcochete.
A nossa equipa protagonizou um grande jogo este sábado em Alcochete contra a equipa do São Francisco.
Grande jogo, não pela qualidade do Futsal praticado, esse não foi o melhor predicado do jogo, mas sim pela entrega e pelo andamento do marcador. Houve sempre bastante desacerto da nossa equipa, tanto na qualidade de passe como na altura de finalizar. O São Francisco rapidamente chegou ao 2 a 0 em 2 lances de desconcentração defensiva da nossa equipa e isso condicionou-nos a forma de pensar o jogo. O coração começou a bater mais depressa e o discernimento e a rapidez de raciocínio não foi o melhor nos minutos imediatamente a seguir.

No entanto, conseguimos recuperar mentalmente, o intervalo foi um bom amigo e conseguimos restabelecer-nos animicamente e com a experiencia dos nossos jogadores conseguimos voltar a fazer o que nos é pedido e equilibrar o jogo.

Fizemos duas reviravoltas no marcador e mostrou a vontade que a nossa equipa tem em andar nos lugares da frente sem descolar. O Resultado final acabou por ter 2 golos de vantagem mas que se mostra injusto para o São Francisco para o que jogou e se entregou, o resultado justo teria sido o empate, nós acabamos por ter a sorte do jogo e nos últimos segundos do jogo conseguimos dar a ultima reviravolta no marcador e nos últimos 2'' marcamos o nosso 6º golo.

Muita gente da família Real a ver o nosso jogo o que nos apraz registar e agradecer. È muito bom sentir o apoio que vamos recebendo mesmo fora do nosso pavilhão e por pessoas que não estão ligadas ao Real mas que gostam de ver a nossa equipa jogar e andam quilómetros para nos apoiar, Muito Obrigado.

Força Real

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Indignação


Este post serve para apresentar aqui a nossa profunda indignação pelo castigo aplicado ao nosso Capitão Nuno Pernas.

Se até agora estávamos a achar uma vergonha não termos qualquer decisão em relação ao processo instaurado ao nosso capitão em Novembro de 2011, neste momento o nosso sentimento é de profunda indignação pela resolução que este processo teve.

Sem querer menosprezar a inteligência e as valências profissionais de quem tem o poder de decidir no conselho de disciplina da associação, e sabendo nós também que apenas tentam fazer cumprir os regulamentos que estão em vigor á data, não podemos deixar passar em branco tão ridícula situação.

Numa situação normalíssima de um jogo de futsal, em que alguns elementos entram em campo para tentar parar uma situação de conflito dentro de campo o nosso capitão afastou o Nuno (Director do Miratejo) colocando-lhe a mão na cara (bem expulso) e o Nuno em acto continuo e numa reacção normal esboça uma resposta e também é expulso (dentro das regras).

Mais uma vez reafirmo que é uma situação normalíssima de um encontro de futsal, não houve nada para além disso, quem conhece os intervenientes pode confirmar que no fim estiveram á conversa e imediatamente sanaram a questão.

A razão da nossa indignação prende-se pelo facto de:

1º - Termos de esperar mais de 2 meses para uma decisão do conselho de disciplina;

2º - Nos terem consecutivamente indicado que o processo não se resolvia porque estavam á espera do relatório da polícia (qual relatório? não existe nenhum relatório, pois não existiu nada... E agora? Já o receberam?)

3º - Agora não sabermos qual o arbitro que vai dar um cartão vermelho a um atleta ou um director nestas situações quando sabe que o resultado do castigo vai ser exageradamente maior do que a um atleta que agrida outro violentamente e de forma repetida por exemplo. (Até os árbitros não estão protegidos no que diz respeito a esta lei)

4º - Com que direito se dá 90 dias de castigo a um director de um clube que entrou em campo para afastar um confusão, que não agride ninguém e que, no limite se quiserem chamar ao que aconteceu agressão, foi agredido.

5º - Não sabermos que castigo dar a um atleta que agride ou tenta agredir um arbitro por exemplo? Irradiação? Campo de concentração?

Entendo que se esteja a tentar respeitar os regulamentos, mas nós somos humanos, não somos máquinas, devemos aplicar o bom senso em tudo o que fazemos na vida, e perceber a razão das coisas e tentar ir ao fundo das questões.
O castigo do Nuno Pernas, segundo a Nota de culpa recebida, ainda mereceu uma grande atenuante (pelos acontecimentos não terem tido gravidade, pasme-se), porque segundo a carta o castigo poderia ir de 6 meses a 3 anos. Só apanhou 4 meses...

Deixamos aqui esta situação para reflexão de toda a família do Futsal e do desporto em geral, o facto de podermos utilizar o nosso bom senso faz-nos ser diferentes...

Ao nosso Capitão queremos deixar um abraço de solidariedade, dizer que um Guerreiro nunca desiste, muito menos um Guerreiro como tu. Sempre foste, és e serás sempre a nossa fonte de inspiração, de força, de carácter, de humildade, de dedicação, tu és o REAL CLUBE VALE CAVALA.
Força CAPITÃO.

Classificação após 13ª Jornada e Próxima Jornada


13'ª Jornada Distrital Futsal de Setubal. Vale Cavala Vs Uniºao da Quinta do Conde


Jogo de alto risco para ambas as equipas na Charneca da Caparica. Este bem poderia ser o titulo do anuncio do jogo deste sábado.


Um jogo em que o Real vinha de uma derrota contundente e onde queria provar a si mesmo o seu real valor e a União com uma equipa super experiente queria ganhar para subir um degrau na classificação e ir para um lugar que se coadune com o valor dos seus jogadores.


O jogo como se previa começou muito equilibrado mas a nossa equipa cedo mostrou uma vontade desmedida em vencer o jogo, muita entrega, muita luta, mas ao mesmo tempo muito consciente da sua missão e a forma que teria de jogar para ultrapassar tão boa formação.


Com um golo solitário do nosso "Ruizinho" (já não era sem tempo... :)) fomos para o intervalo com o resultado de 1 a 0 a nosso favor.


A equipa da União entrou com tudo na 2ª parte, utilizando o guarda redes avançado desde logo, o que por um lado mostrou muita ousadia e coragem, por outro lado tirou algum brilhantismo ao jogo. E com o acerto defensivo da nossa equipa e a excelente exibição do nosso GR Miguel Batista, não só conseguimos segurar as investidas da equipa adversária como nos foi possivel dilatar a vantagem até aos 5 a 0. Este é um resultado demasiado penalizador para a equipa da União, mas decerto que ao jogar com GR avançado sabemos que este é um desfecho que pode acontecer, ainda mais por terem tido 2 expulsoes ao longo da 2ª parte, isso facilitou a nossa prestação.


Queriamos realçar o excelente 2º golo apontado pelo Ruizinho, com um magnifico remate cruzado coloca a bola onde era impossivel defende-la.Realçamos ainda o golo do nosso "Soneca", com tão poucas oportunidades, ontem mostrou estar cada vez mais apto a entrar sempre nas contas dos misters, entrou muito concentrado, com preocupações defensivas e para culminar num lance de 1x1 com um defesa do União conseguiu ultrpassa-lo e fazer um golo de belo efeito. Parabens miudo.


Queremos mais uma vez agradecer a todos os que se deslocaram á Charneca para presenciar o nosso encontro, é para nós algo que nos deixa muito orgulhosos, principalmente ás nossas esposas e nossos filhos, mas tambem aos amigos e membros da familia Real como é o caso do Vardascas e do Guerra que com a sua presença nos transmitem ainda muito mais força.


Parabens aos nosso Guerreiros por mais uma vitoria.


Força Real