domingo, 14 de maio de 2006

Opinião jogo RC Vale Cavala vs "Os Pantufas"

Excelente jogo de futsal, este que se realizou na tarde de sábado 13 de Maio, no Pavilhão Municipal da Charneca da Caparica.
As equipas apresentaram-se na máxima força, prontas para proporcionar um espectáculo de grande nível.
O Rc Vale Cavala na seu tradicional sistema de jogo, controlou todas as movimentações ofensivas efectuadas pelo adversário durante a 1ª parte e quando de posse de bola, elaborava rápidos contra-ataques em direcção á baliza contrária. Foi num destes contra-ataques que sem surpresa alguma, chegou ao primeiro golo numa excelente jogada de 1º toque em que foi finalizada ao 2ª poste por Miguel Feio. Resultado com o qual se chegou ao intervalo.
Na 2ª parte entre a familia do Real, tentou-se corrigir o que estava mal e regressámos ao terreno de jogo com uma vontade enorme de confirmar a exibição da 1ª parte. Então assitiu-se a um hino ao futsal distrital (desculpem a modéstia) mas tanto a equipa adversária como o Real, tudo fizeram para saírem vencedores deste encontro. "Os Pantufas" chegaram ao empate mas o Real numa excelente exibição colectiva nos primeiros 15 minutos conseguiu dilatar o marcador para os 3-1 em excelentes jogadas colectivas e finalizadas por o mesmo jogador (Miguel Feio).
A equipa adversária, nunca baixou os braços e também em boas jogadas individuais chegou ao empate. Então fazendo jus á posição que ocupa, e pelo que fez durante todo este campeonato, a equipa adversária a 30 segundos do fim numa jogada rápida oficializou o resultado em 3-4, o qual permitiu a esta mesma equipa celebrar a vitória neste disputadíssimo encontro em final de tarde na Charneca da Caparica.
Parabéns ao Futsal distrital.
Aos meus jogadores uma mensagem:
Se houve jogo do qual senti enorme ORGULHO e HONRA de vos ter ao meu lado, este foi sem dúvida um deles. Perder o jogo com a dignidade demonstrada e espirito competitivo também mostrado enche de orgulho qualquer pessoa (treinador ou não), sabendo eu que também todo o grupo (incluindo o directivo) se sente radiante e orgulhoso pela atitude demonstrada. Quando se perde assim não há nada a apontar a um grupo de trabalho. Corrigiremos o que de mal fizemos, mas o que de bom se assitiu, que se repita durante todos os encontros que falta disputar. O nosso objectivo continua perfeitamente ao alcance, e quero acabar com a frase do Paquete que resume tudo isto que disse;
!!!!!PODEM-NOS VENCER, JAMAIS SEREMOS DERROTADOS!!!!
António Amaral

1 comentário:

Anónimo disse...

Desta vez estamos perfeitamente de acordo. Sao opiniões e podem ser diferentes, mantendo o respeito.
Obrigado pelo espectaculo de futsal que proporcionaram no passado sabado.