domingo, 15 de maio de 2011

7ª Jornada (antecipada) da Fase Final do Distrital Futsal de Setubal Indefectiveis Vs Vale Cavala



Grande jogo de Futsal em Alhos Vedros

Esta semana, tivemos então a 7ª jornada (antecipada) do nosso campeonato, uma deslocação muito complicada da nossa equipa ao terreno dos Indefectíveis.

Sabíamos o que nos esperava, era o 4º jogo contra esta equipa e o 2º em Alhos Vedros. Tivemos uma semana muito boa de trabalho, e isso resultou no jogo que fizemos.

A nossa equipa entrou muito bem no jogo, a equipa esteve muito organizada, muito concentrada e conseguiu surpreender a ansiosa equipa dos Indefectíveis. A lição foi muito bem estuda e muito bem aplicada pelos nossos jogadores e ao contrário do que se pensava foi a nossa equipa a ter as melhores oportunidades de golo da 1ª parte. Com um remate de fora da área do nosso Ben conseguimos abrir o marcador, mas algum tempo depois numa reposição de bola lateral e com a ajuda de uma enorme desatenção defensiva os Indefectíveis chegam ao empate. A equipa dos Indefectíveis foi penalizada com bastantes faltas ao longo da 1ª parte e com isso a nossa equipa beneficiou de 3 livres de 10m sendo que destes conseguimos aproveitar 2 deles para colocar o marcador em 1 a 3. Com o jogo perfeitamente controlado e quando nada o fazia prever a equipa dos Indefectíveis chega, a 7 seg. do fim, ao 2 a 3 com um golo do Andre Batista levando assim as equipas para o intervalo com o resultado em 2 para os Indefectíveis e 3 para o Real.

O início da segunda parte continuou com um Real bastante concentrado e com saídas para o contra ataque muito rápidas e na sequencia desses contra ataques perdemos oportunidade de fazer golo em 2 ou 3 lances de superioridade numérica. Esses possíveis golos poderiam ter dado uma força anímica muito grande á nossa equipa, mas ao não resultar em golo essas jogadas baixaram os índices de confiança da nossa equipa e galvanizaram a equipa dos Indefectíveis, que com executantes de elevada qualidade e com uma massa adepta muito calorosa e que na 2ª parte não se cansou de apoiar a equipa, souberam aproveitar para fazer o 3 a 3 e minutos depois o 4 a 3. Á semelhança do que se passou com os Indefectíveis na 1ª parte, na 2ª fomos nós que nos vimos muito rapidamente com 5 faltas e ainda viríamos a sofrer 2 golos de livres de 10m.

Com isto, a nossa equipa perdeu a sua grande arma, a concentração. O nosso Real ficou irreconhecível e de golo em golo os indefectíveis iam mostrando a qualidade individual dos seus jogadores. O resultado foi-se dilatando e passou para números que nos deixaram sem qualquer hipótese de disputar o resultado. No entanto, e digno de realce, foi a atitude dos nossos jogadores que batalharam até ao último segundo, mostrando grande dignidade e amor pelo símbolo que envergam. Ainda houve tempo para o Ruizinho fazer mais um golo dos dele (deitado no chão). O resultado foi de 8 para os Indefectíveis e 4 para o Real.

À nossa equipa gostaríamos de deixar aqui um grande Obrigado pela dignidade com que se perde um jogo tão importante. Sabíamos que ia ser bastante difícil, e pensamos que por aquilo que fizemos não merecíamos sair com um resultado tão pesado.

Uma palavra também para Grande Guarda Redes Tiago que muito nos orgulha já ter vestido, e com tanto orgulho, a nossa camisola e que mais uma vez mostrou que é um guarda-redes. Fabuloso capaz de ganhar jogos sem marcar golos como tantas vezes fez no nosso clube. Estendemos esta palavra ao seu treinador Nuno Abrantes, membro também da família Real, que tão bem conhecemos e que tem conseguido explorar e melhorar todas as potencialidades deste magnifico Guarda-redes.

Em termos de claque, existiu uma bandeira no pavilhão mas não foi a nossa. Infelizmente ainda não temos condições que nos permitam ter as mesmas pessoas nos jogos que disputamos fora da Charneca, mas tivemos o apoio dos nossos familiares mais próximos que tanto nos orgulha e que tanta força nos transmitem. Muito obrigado.

"Consulte não os seus medos mas as suas esperanças e sonhos. Pense, não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se, não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer."
(Papa João XXIII)
FORÇA REAL

Sem comentários: