quinta-feira, 16 de março de 2006

AS BOLAS QUADRADAS

A revolta dos jogadores / Setúbal ainda é Portugal não é?
Se eu não estiver enganado e Setubal ainda for um distrito de Portugal, pergunto eu porque é que é o único onde se joga futsal não com uma bola mas com.... desculpem mas não arranjo adjectivos para a descrever. Não sei se alguém da Associação vê este espaço mas de qualquer maneira aqui fica o desabafo que é de certeza a ideia consensual do balneário do Real, mas deve ser também o pensamento de quase todos os praticantes futsal das divisões distritais de Setúbal. Porque raio somos o único Distrito a praticar futsal com umas bolas quadradas?? As bolas Dal Ponte não servem nem para se jogar na rua, quanto mais para se disputar um campeonato. Sim eu sei que muitas vezes um futsal praticado no distrital não é bonito, mas pergunto eu como seria ver um Sporting- Benfica em directo na SporTV e disputado com uma bola Dal Ponte??
Quem ganhou com este negócio?
Que interesses se defendem?
Não sei nem me interessa, sei que com essas bolas não se defende o Futsal Distrital e os espectáculos são muito prejudicados. Conseguir rematar uma bola de primeira vinda de um passe tenso é obra do acaso, porque da forma como ela vem aos saltos só com sorte se acerta na bola. Se para este ano já não é possível emendar-se este grande erro (e para melhor está-se sempre a tempo), espero que para o ano se corrija esta situação. E no caso da Associação querer voltar a obrigar a jogar com esta espécie de bola, apelo à união dos dirigentes dos vários clubes e juntos protestem e defendam os interesses de todos os praticantes de futsal do distrito que só querem jogar com uma bola redonda.
Um abraço a todos e ponham um fim ás bolas quadradas (únicas no pais).
Tó Santos

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo conhecimento que tenho de outros distritos ,quer pelo contacto que ultimamente tive opurtunidade de presenciar, as associações escolhem ou dão liberdade para os clubes escolher na condição de visitado escolher.Nos tivemos a infelicidade de setubal escolher 1 bola que concordo perfeitamente,não dá o minimo de condições para se praticar outro tipo de futsal,por exemplo santarem o clube da casa escolhe e tive contacto com umas que mais parecem baloes.toda sas provas organizadas pela federação é as mikasa.Emfim tenho conhecimento que nesta faze os contactos estão a decorrer esperamos que se decidem por 1 boa oposão ,que para mim seria a mikasa sem qualquer duvida.

treinador do scb--joão reis

Anónimo disse...

Subscrevo, por inteiro, o que estes dois amigos intervenientes referiram. É, de facto, um grande desafio jogar com a bola actual. A bem da modalidade e da respectiva qualidade de jogo, é impreterível que se faça algo. Os passes, as recepções, o drible, o remate, entre outras execuções técnicas, são excessivamente afectados pela deformação fácil destas bolas. É preciso fazer algo!

Anónimo disse...

Tó o teu problema não é a bola...