quinta-feira, 16 de março de 2006

O "NOSSO PRESIDENTE"/ TÓ o Número10

Zé Luís, o “Presidente”.
Que personalidade? Qual a sua importância no grupo? Que papel desempenha? O que nos pode dar? São algumas das questões que poderiam ser levantadas quando confrontados com tamanha personalidade. Pelo que sinto e vejo, o grupo têm uma visão muito particular desta figura. Um homem de carácter que não abandona o barco, aconteça o que acontecer. Um verdadeiro almirante.Não chama a si grandes discursos mas cada palavra que profere são revestidas de enorme significado. Encontramos nele sempre uma palavra de conforto, de ânimo, de motivação e, certamente, um apoio incondicional ao grupo. É sinónimo de entrega e dedicação ao clube. Há doze anos, quando saí do clube e me aventurei noutros espaços, já esta sumidade se encontrava na colectividade, que representei com muito orgulho. Regressei e a sua personalidade manteve-se inalterável. A mesma humildade, a mesma dedicação e devoção, a sua inabalável perseverança, e muito mais. Bom, também tem menos cabelo!!! A sua importância centra-se, sobretudo, na motivação que emana e contagia o grupo, na esmagadora maioria das vezes. Acredita tanto que desejaria que o seguissem na sua “fé”, já para não falar na sua preponderância no clube.O que nos pode dar é muito simples, continuar a envolver aquele grupo com a sua áurea tocante e única. É o “nosso presidente”, sem ferir susceptibilidades.
-----------------------------------------------------------------------------------
Tó, o número 10!
É figura central e singular no seio de uma equipa, já em si, bastante heterogénea. Lidera um grupo de “guerreiros” que seguem os seus intentos. Transporta na sua pessoa uma inegável capacidade empreendedora, transmitindo ao grupo todo o seu entusiasmo. Desequilibra dentro e fora do campo. Reflecte no campo toda a sua experiência, que não é pouca. Existem momentos altos e baixos para todos os jogadores, mas este número 10, quando apela ao seu talento, habilidade e determinação faz estragos irreparáveis. Atenção a este Play-Off.
Ps: Continua a pagar umas consultas no “Psicólogo” e terás mais artigos destes!!!
Próxima Rubrica: O mundo de "Xanana"
Miguel Feio

3 comentários:

Anónimo disse...

Relativamente ao meu pai, Zé Luis, só posso referir que, subscrevo tudo o que foi dito neste post, com muito carinho. A melhor maneira de retribuir a dedicação do "Almirante" ao RCVC, é pedindo a todos que ajudem a dar continuidade ao sonho de onze crianças que fundaram este clube.

Anónimo disse...

Eu como fillho do luis faço minhas as palavras do meu pai
parabens avo

Anónimo disse...

O Zé Luis é um senhor...