segunda-feira, 18 de abril de 2011

3ª Jornada da Fase Final do Distrital Futsal de Setubal Vale Cavala Vs União Qta do Conde


É com bastante emoção que começo por falar nesta nossa jornada. Pasme-se quem nos conhece há muitos anos, O REAL CLUBE VALE CAVALA tem Claque. É verdade, não consigo começar a falar do jogo sem agradecer aos nossos Reais seguidores, aquelas pessoas que saíram das suas casas, que pegaram na bandeira do clube e que juntamente com a sua família foram apoiar-nos ao nosso pavilhão. Isto, meus amigos, é inédito. Em nome de toda a direcção, equipa técnica e plantel muito obrigado, espero não mentir se disser que pela primeira vez em muitos, muitos anos, o Real ganhou um jogo com a ajuda do seu público (isto é lindo de se escrever e de sentir).Muito Obrigado


Em relação ao que aconteceu dentro do campo, pode-se dizer que a história repetiu-se. A nossa equipa entrou com bastante dificuldade de se encontrar em campo, teve uma primeira parte desligada em que o nosso adversário foi claramente superior e que não fosse um Miguel (nosso Gr neste jogo) inspirado e o resultado poderia ter sido mais dilatado. O jogo foi para intervalo com o resultado de 0 x 1.


No arranque da 2ª parte a União marcou muito cedo o seu 2º golo e após esse golo as coisas alteraram de sobremaneira, com um futsal mais agradável e mais ligado entre si, os nossos Homens conseguiram construir jogadas de perigo e com alguma dificuldade conseguimos obter o empate. Depois do empate, ambas as equipas tiveram oportunidades de golo e tanto o nosso GR como o Narciso (Gr do União) tiveram ao mais alto nível não deixando que este resultado alterasse.


A poucos segundos do fim, numa jogada de insistência os nossos Guerreiros conseguiram alcançar o tão procurado golo dando assim a cambalhota no marcador pouco antes de terminar o jogo. Numa atitude de bravura e de insatisfação, a União ainda colocou GR avançado mas com pouco tempo para acabar o jogo e com aquilo que os nossos adeptos nos puxaram para cima foi insuficiente a tentativa do União, sofrendo ainda um golo em contrapé.


O resultado com diferença de 2 golos não espelha o que aconteceu dentro de campo, uma vez que qualquer uma das equipas poderia ter alcançado esta vitória e mais uma vez a Força do Acreditar fez com que a sorte nos sorrisse. A equipa do União, onde jogam amigos nossos com enorme valor, mostrou mais uma vez não merecer o lugar que ocupa e que é uma equipa que vai ainda fazer muito este campeonato.


Aos nossos jogadores resta-nos, mais uma vez, agradecer todo o empenho que dedicaram em campo, o facto de sempre acreditarem e a paixão que colocam naquilo que fazem honra o nome do nosso clube.


FORÇA REAL

Sem comentários: