domingo, 19 de dezembro de 2010

9ª Jornada Distrital Futsal de Setubal. Juventude Santiago Vs Vale Cavala

Uma deslocação a Santiago do Cacém era o nosso destino este sábado. Começou com um saboroso almoço no magnífico restaurante "Churrasqueira da Recosta - mais conhecido como o restaurante do Ruizinho" (Esperemos que a publicidade traga algum patrocínio), tendo depois o grupo de seguida uma viagem bastante difícil sob uma chuva intensa e um nevoeiro como há muito não apanhávamos.

O jogo propriamente dito foi uma agradável surpresa para quem gosta de futsal. Íamos precavidos para a equipa do Juventude, equipa muito jovem, muito rápida, muito boa de bola e que realmente só se consegue explicar o seu lugar na classificação pela inexperiência no campeonato de Futsal porque não é por certo pela qualidade do seu plantel.
O jogo começou numa toada de "Ataque contra ataque" como se quer num bom jogo de Futsal, num remate de longe acabamos por chegar á vantagem, pouco tempo depois, num lance de perca de bola nossa e um rápido contra ataque do Juventude, chegaram ao empate a 1 bola. Pouco tempo depois conseguimos obter o 2º golo e com o resultado de 2 a 1 chegariamos o intervalo.
Após o regresso das cabines, o jogo continuou muito agradável, rápido e com excelentes pormenores individuais por parte dos jogadores adversários, mas a experiencia da nossa equipa acabaria por vir ao de cimo e acabamos por fazer 2 golos sem resposta. No entanto, o nosso Guarda Redes André Pinheiro efectuou um conjunto de excelentes defesas, decisivas e que impediram que o Juventude conseguisse reagir ao resultado.

Queremos aqui deixar uma palavra á equipa do Juventude que tem um plantel muito homogéneo e com jogadores com uma técnica acima da média. (Por estas e por outras é que o RCVC defendeu, em sede da Associação de Futebol de Setúbal, um campeonato em que todas as equipas conseguissem jogar muito mais jogos, equipas como o Juventude que muito dificilmente chegará á fase final vai deixar de jogar a partir de 19 de Março de 2011. Penso que isto nos deveria fazer pensar. Um dia publicaremos qual o modelo que preconizávamos para o nosso Distrital de Futsal).

Resta-nos deixar uma palavra de agradecimento aos nossos jogadores que mais uma vez foram bravos e que no momento delicado do jogo conseguiram colocar a sua experiencia ao serviço da equipa.

Um agradecimento também ás nossas famílias que mais uma vez estiveram privadas da nossa companhia durante um sábado inteiro para podermos fazer o que mais gostamos ficando com isto prejudicada por não poder estar connosco.

A todos Muito e Muito Obrigado.

Força Real

Sem comentários: