sábado, 18 de março de 2006

O Mundo de "Xanana"

Bem se podia dizer que se trata de um menino da “Cidade de Deus” timorense!!!Não por advir de famílias sem estrutura e bairros desvalidos, ou porque fala tétum, nada disso. Qualquer semelhança é pura coincidência. Falar deste jovem é algo muito especial. As suas qualidades confundem-se com as de atletas renomeados que tem, nas suas origens, lugares desprotegidos e que, contra tudo e todos, fazem destacar as suas valências. Este moreno, tem uma técnica soberba e velocidade suficiente para embarrilar qualquer sujeito que ouse cruzar o seu caminho. É um diamante por lapidar.
Miúdo, existem oportunidades, independentemente da dimensão do seu contexto, que não devem ser ignoradas, bem pelo contrário, aproveita-as fazendo um trabalho sério, dedicado e regular. Lembra-te que sem esforço, dedicação, compromisso e seriedade, nada se consegue. Tu és capaz. Acredita em ti como nós acreditamos.

Miguel Feio

2 comentários:

Anónimo disse...

Se este menino de 19 anos quiser,pode ser um grande jogador de Futsal.Agora,não basta ser dotado para,tem de trabalhar,de ter espirito de sacrificio,estar motivado e disponivel.
Pode contar comigo se assim o desejar.
Vitor Paquete

Anónimo disse...

Vai ser com toda a certeza, um excelente jogador, mas para isso é necessário espírito de sacrifício, dedicação e concentração nos treinos. Tudo o que os responsaveis lhe possam transmitir é sem sombra de dúvida para o bem deste menino, com humildade se fará homem e depois jogador.