domingo, 12 de março de 2006

RESUMO DO JOGO AD COTOVIA vs RC VALE CAVALA

AD Cotovia 3 vs RC Vale Cavala 5

Jogo realizado no Pavilhão do Sampaio, onde a equipa da casa nada tinha a perder, jogando descontraída e sem pressão da vitória. Por parte do RC Vale Cavala pressão total pela vitória, pois estava em jogo a conquista de mais 3 pontos, pontos esses que nos permitiram a subida de posição e a não descolagem dos adversários de topo.

Partida em ritmo baixo permitindo ao AD Cotovia poder disfrutar de alguns lances de perigo durante a primeira parte do encontro, pela parte do Vale Cavala, ritmo pedido foi alto, pois a equipa visitada tinha por hábito no seu reduto sofrer poucos golos. Os jogadores entenderam e confirmaram que só com velocidade se conseguiria o nosso objectivo. A dinâmica apresentada foi agradável mas faltava algo mais para se conseguir marcar mais golos que o adversário. Primeira parte jogada com nº raríssimo de faltas (1 para cada equipa).

No balneário foi pedido aos jogadores que lutassem mais pela vitória pois o ritmo de jogo só beneficiava a equipa adversária.Também lhes foi transmitido que se jogassem com movimentações constantes na posse de bola e que se rematasse mais a baliza se conseguiria fazer mais golos.

O grupo entendeu a mensagem, e entrou de rompante, com alta pressão ao adversário, fazendo rapidamente o golo que desfazia a igualdade com que fomos para o intervalo. O adversário voltaria a empatar a partida, devido a desantenções da nossa formação defensiva, talvez devido ao teor descontraído que o AD Cotovia impunha em jogo. De realçar o empenhamento de todos os jogadores, revelando a qualidade que existe neste plantel pois, fazendo várias substituições nunca baixou o rendimento mas sim aumentando o nivel competitivo do encontro. E assim com naturalidade a equipa chegou ao 5º golo.

Queremos deixar aqui uma nota de força anímica e o desejo de rápidas melhoras ao nosso jogador Emanuel (o "Bumbo" do RC Vale Cavala) que vindo de uma arreliadora lesão no calcanhar, tornou a lesionar-se desta vez com uma entorse tibío-társica.

OS VOTOS DE RÁPIDA RECUPERAÇÃO!!

António Amaral

Sem comentários: